Aumente suas vendas

Como escalar um negócio sem ter a necessidade de crescer sua equipe de vendas!

Escrito por Rodrigo Vidal em 3 de agosto de 2022
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Como escalar um negócio sem ter a necessidade de crescer sua equipe de vendas!

Se você perguntar para um empresário o que a sua empresa precisa para crescer, não se surpreenda se ele responder com “falta recursos”. Muitos empreendedores usam a mesma resposta.

Se um empreendedor não consegue mensurar um negócio, ele acaba impedindo a implantação de novos processos em sua empresa, achando que o investimento não vale a pena.

A tecnologia tem um papel muito importante em qualquer negócio, e é por isso que desenvolvemos um conteúdo que vai te ensinar como usar a tecnologia para lucrar e aumentar suas vendas.

Acompanhe a leitura!

  1. O que é um negócio escalável?

Um negócio escalável é aquele que tem potencial para crescer sem gastar recursos com dinheiro e tempo!

Se perguntarmos a um empreendedor “qual é o seu maior sonho para o futuro do seu negócio?”, sim, a resposta será “crescimento”.

Mas ele realmente ficaria feliz se seu negócio crescesse 10x mais sem um planejamento adequado?

Provavelmente não! Crescer não só prejudica a empresa de servir melhor o cliente, como também pode levar a falência!

  • Quais são os benefícios de poder escalar o seu negócio?

O crescimento rápido pode ser um problema, o que pode deixar os empreendedores com medo de usar estratégias de estabilização.

Se você fizer o processo corretamente, sua expansão será mais rápida e você venderá mais sem precisar se preocupar em contratar novas pessoas ou sobrecarregar sua equipe de vendas.

Confira abaixo alguns dos benefícios em escalar suas vendas!

 Aumento do Valor de Mercado.

As empresas ativas são bem reconhecidas no mercado. E se o processo for feito corretamente, o negócio tem capacidade de expansão ilimitada.

Clientes Muito Satisfeitos

Há alguns anos, os bancos não estavam no espaço digital, e se você precisasse fazer uma transferência, precisaria de pelo menos um caixa de autoatendimento.

Como podemos perceber, com o passar do tempo, os clientes ficaram insatisfeitos, pois perdia muito tempo, e tempo é algo que não se perde!

Hoje, os bancos digitais dominam o mercado. E o que diferencia esses bancos dos tradicionais, é que eles são condizentes com a realidade do consumidor.

 Hoje, as pessoas trocam facilmente os serviços tradicionais por empresas que podem fazer o mesmo sem burocracia.

  • Você quer vender online

Deixamos por último o benefício – chave de um bom sistema de vendas: a possibilidade de ampliar seu canal de vendas!

Centralizar seus pedidos de um e-commerce B2B pode fazer a diferença de estratégia de inovação do negócio. Pedidos por e-mail e WhatsApp, por exemplo, não só podem ser confusos e difíceis de entender ou tirar. Eles também:

  • Sobrecarregam o time comercial;
  • Geram um risco de esquecer, confundir ou errar o pedido;
  • Podem ser perdidos, apagados acidentalmente ou não recebidos;
  • Tendem a demorar para serem finalizados;
  • Impedem que você acesse os dados e histórico do cliente, especialmente se ele compra cada hora por um lugar!

Ao incentivar seus clientes a comprar por uma plataforma de e-commerce B2B, você foge da insolência, e não corre o risco de ir a falência.

Pensando nisso, chegamos a conclusão de que investir em tecnologia, simplificar processos e crescer mais rápido para atender os clientes é a chave para o sucesso!

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